sexta-feira, 26 de março de 2010

Quem és tu?


Tenho medo de te esquecer, que te esqueçam e que me esqueças! Tenho medo de me deparar com uma situação igual ou semelhante à tua!
Lá ia eu a caminho de Coimbra, sem saber o que me esperava, mas já me doía a garganta de evitar o choro, só queria desaparecer e não sabia com quem falar... Quando finalmente cheguei, esperei a minha vez depois subi no elevador e entrei num quarto, num quarto com dois senhores, um deles eras tu e eu não te consegui reconhecer :(, tio, não sabia quem eras, lamento! :'( Até que a madrinha disse: "é este, não te assustes emagreceu 15kg, é normal!", saberia lá eu que era a ultima vez que te ia ver vivo, são coisas que não se adivinham. E depois tiveste aquele ataque tão..."estranho" à minha frente (tive medo), apertavas a barriga com força para eu não reparar que algo estava desesperadamente a querer sair, mas eu vi no teu olhar o sofrimento de tanto tempo, tio! Vi-te a tentar ser forte e a não conseguires, mordi o lábio para não chorar, para veres a minha força e o quanto acreditava na tua sobrevivência, para veres que sou capaz de dar forças á nossa família, mesmo não estando tão presente como deveria estar. Ouço uma voz dizer: "Carolina, por favor vai para a sala de espera, ele tem de descansar!"
Fomos embora, todos choravam, menos eu...tive que me controlar tanto, só Deus sabe...!!!
dois dias depois, quando supostamente te ia visitar de novo a minha mãe liga-me e diz que precisa de falar comigo (a chorar) e que daqui a 10 minutos estava em casa, quando desliga deparo-me com 3 SMS's correntes a dizer algo do género: "esta noite, Padre João faleceu(...)" não li mais. Não acreditei, tinha tantas esperança na tua vida...não podia acabar assim, não podia!!! Liguei para Inglaterra (para o meu pai), não me atendeu! Liguei à minha mãe e disse que já sabia do sucedido, chorou baba e ranho e eu continuei sem chorar!

Prefiro não falar mais!
Bom fim-de-semana!
Carolina Ribeiro

4 comentários:

  1. coragem, miúda...
    gostei da maneira como descreveste a situação.. e faz bem desabafar..

    abcs*

    ResponderEliminar
  2. As pessoas que gostamos serão sempre inesqueciveis.

    <3

    ResponderEliminar
  3. Desabafar e refugiar-me deste mundinho, é certamente, aquilo que irei fazer com mais frequência.
    Mas óbvio,não deixarei de escrever e de mostrar todos os momentos e sorrisos. :)

    LY, my princess

    ResponderEliminar
  4. Nem sempre deitando cá para fora nos ajuda a esquecer, porque nós não nos esquecemos... mas alivia toda a dor que fica após nos deixarem desamparados e com esperança estes nossos entes queridos... ao menos ainda tiveste um momento perto dele antes de nos deixar para um sítio bem melhor... invejo isso, apesar de não ser nada bom vê-lo sofrer.
    Este homem de que escreves faz-me falta, faz-me falta cada mão daquelas enormes e pesadas bater-me na cara, faz-me falta aquela força e aquele sorriso, faz-me falta aquelas bochechas e aqueles óculos enormes... faz-me falta aquela maneira de ser.

    Terás sempre o meu apoio por perto. Amo-te muito Carolina Ribeiro.

    ResponderEliminar